VÍDEO: jovem é preso com 51,3 quilos de drogas, arma e munições no interior de SP
01/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende homem com grande quantidade de drogas e munições em Américo Brasiliense
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Araraquara prendeu, na tarde de quarta-feira (1º), um homem de 23 anos suspeito de tráfico de drogas no bairro São José 2, em Américo Brasiliense (SP).
Foram apreendidos 51,3 quilos de drogas, munições e uma arma de fogo. (veja mais abaixo). Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito foi encontrado durante investigações.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
(Correção: Ao publicar esta reportagem, o g1 errou ao informar que foi apreendida grande quantidade de dinheiro na operação da Dise. A imagem publicada era de uma apreensão do dia 20 de agosto. A informação foi corrigida às 20h48 do dia 1/10/2025)
Droga e munições apreendidas em Américo Brasiliense, SP
Acidadeon Araraquara
Veja o que foi apreendido:
30,2 quilos de maconha
20,2 quilos de cocaína
65 gramas de crack
185 gramas de haxixe na forma de dry
3 balanças de precisão, rolos de papel manteiga, plástico filme e saquinhos ziplock.
1 prensa
1 máquina de embalar a vaco
anotações alusivas a contabilidade do tráfico
1 pistola calibre .40.
70 munições intactas calibre .40
10 munições intactas calibre .380
faca e concha com resquícios de droga
grande quantidade de eppendorfs vazios
1 aparelho celular
Mais notícias da região:
LUTO: Quem era Janderson Assandre, pesquisador da UFSCar que morreu em escavação de gruta no Ceará
ESPECIAL: Caso Luisa Baptista: série da EPTV narra superação da triatleta atropelada durante treino para Olimpíadas
ESTIAGEM: VÍDEO: carro furtado há 10 anos é encontrado com seca em represa no interior de SP
Na casa onde ele estava foram encontrados maconha, pinos de cocaína e crack que estavam em sacos e caixas no chão da cozinha da residência. No quarto foram encontradas uma arma calibre .40 e munições do mesmo calibre.
Também foram apreendidos materiais utilizados para o preparo e embalagem das drogas, como balanças de precisão e sacos plásticos.
O homem foi levado para a sede da Dise, onde a ocorrência foi registrada. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico. A polícia investiga se ele fazia parte de organização criminosa e se há outros envolvidos.
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara